#LoucaPorEsmaltes DICAS DE COMO CUIDAR DE SUAS UNHAS parte1.


Olá meninas tudo bem com vocês?  Pra quem me conhece e me acompanha nas redes sociais sabe que eu sou A LOUCA POR ESMALTES e que toda semana eu compartilho por lá as minhas unhas da semana que são as famosas #NailsForTheWeek.
E pra quem me conhece sabe que sou eu mesma quem faço minhas unhas, tanto as das mãos quanto as unhas dos pés, e economizo muito fazendo eu mesma.
Mas o que me facilita em eu mesma estar fazendo, é que digamos que eu já "nasci" com o Dom, eu sempre tive muita facilidade em fazer os desenhos, e isso fez com que eu trabalhasse tanto em salões de beleza como em casa mesmo.
No próximo #LoucasPorEsmaltes deixarei várias de minhas Nail Arts para vocês se inspirarem <3



Independente se você faz as unhas em casa ou no salão a dica que eu dou é sempre manter a higienização de seus apetrechos. Mas o mais importante de tudo, é que se você costuma fazer suas unhas no salão é pra que você leve o seu alicate, o seu cortador e lixas para evitar maiores problemas com infecções, que é super comum isso acontecer mas ninguém quer que aconteça não é mesmo meninas? Eu já peguei uma micose no salão, eu sempre fazia minhas unhas dos pés no salão pois eu sempre sofri com as unhas encravadas, mas só que numa dessas a moça na qual fazia minha unha me picou, e além de infeccionar ainda por cima peguei uma micose, e a partir de então eu mesma faço minhas unhas!


Antes das dicas de unhas decoradas quero dar dicas de como cuidar das unhas, de como manter elas fortes e saudáveis.
Pode parecer brincadeira mas uma boa alimentação interfere sim na saúde das unhas, não somente das unhas mas também da pele e dos cabelos.
Por isso que manter uma boa alimentação é uma dica mais que valiosa, a dica que pra mim da super certo mas que grande parte das pessoas acham um tanto nojento, é comer bife de fígado! Sim meninas bife de fígado funciona, e  não é conversa de vó não hein hehehe! O ideal é comer a cada 15 dias, afinal fígado não é lá das melhores coisas de se comer não é mesmo meninas?



Então bora comigo e se joga nas dicas da Sandry, começando pelas temidas cutículas:


1
Evitar o contato com a água é algo um pouco difícil, mas o que você pode fazer é evitar o contato com substâncias químicas e detergentes usando luvas sempre que você for lavar a louça ou limpar a casa. Modificando apenas este hábito já notará uma grande diferença nas suas unhas e mãos, notará que elas ficarão menos ressecadas e quebradiças. Caso não consiga usar luvas, tente sempre lavar as mãos depois do procedimento com um sabonete neutro. E mesmo que use luvas deve sempre lavas as mãos depois, pois no interior das luvas há aquele pozinho que deixa as mãos e unhas ressecadas.

2
Hidratar é a palavra chave para cuidar das unhas das suas mãos. Quanto mais você hidratar as cutículas, menos provável é que elas fiquem esbranquiçadas ou com pontas soltas. Então o ideal é hidratar as suas unhas e mãos de duas a três ao dia, ou então sempre que sentir as mãos ressecadas ou sempre que as lavar. É importante usar cremes indicados para as mãos e sejam à base de lanolina, silicone ou óleo de semente. Em último caso, use o seu creme hidratante corporal.

3
Cuidar das unhas das mãos implica também cuidar das cutículas e, para isso a dica é não remover toda a cutícula,e sim o excesso . Isso é fundamental pois para além de deixar as suas unhas bonitas, previne que a unha cresça de forma errada e que ocorram possíveis infeções. Então pode começar por passar um amaciante de cutículas, massageando suavemente a ponta dos dedos. Depois com uma espátula você deve empurrá-las para trás, removendo penas o excesso que fique acumulado rente às unhas.


4
Algo que também é fundamental para cuidar das unhas das mãos é lixar e polir, isto não deve ser feito apenas quando você vai pintar as suas unhas, mas sim todas as semanas. Ao lixar e polir as suas unhas todas as semanas, vai fazer com que elas cresçam mais saudáveis e fortes. Na hora de escolher uma lixa de unhas, a recomendação é que você opte por aquelas com 4 lados que possuem diferentes funções, polir, lixar, dar brilho e remover saliências
5
Outro passo fundamental para o cuidado das suas unhas é fortalecê-las. E, para isso você pode adquirir um fortalecedor próprio para unhas ou recorrer a remédios caseiros. O azeite de oliva, por exemplo, é um ótimo fortalecedor de unhas natural, pois contém propriedades hidratantes e vitaminas que permitem melhorar a aparência das unhas notavelmente. Tudo o que precisa de fazer é aplicar o azeite de oliva com algodão, deixar agir nas unhas por 20 minutos e depois retirar com um sabonete suave





6
Cada vez mais, as mulheres têm apostado na decoração de unhas. Contudo, pintar as unhas com muita frequência podem debilitá-las devido à agressão causada pelos agentes químicos presentes nos esmaltes. Por isso, o ideal é que pinte as suas unhas com menos frequência e lhes dê pelo menos uma semana de folga sem pintar de novo. Para além disso, deve alternar entre cores escuras e claras para evitar ficar com as unhas amareladas. Mas eu como não me aguento faço as toda semana, onde em minhas redes sociais sempre compartilho com vocês, mas é sempre bom deixar as unhas respirando, eu costumo deixar 3 dias sem nada até esmaltar novamente.

7
E, claro que, se você quer ter umas unhas lindas e impecáveis não as deve roer. Por isso, se você tem o hábito de roer as unhas deve deixar de o fazer Eu quando pequena admito que roía as minhas unhas e sabe qual foi o melhor remédio? VERGONHA NA CARA! isso mesmo meninas! 

8
E por fim manter uma boa alimentação como eu havia dito logo acima, eu dei a dica do bife de fígado a cada 15 dias, ajuda não somente no crescimento e fortalecimento das unhas mas também dos cabelos. Vale lembrar que não é apenas o fígado que irá deixar suas unhas fortes, mas também ingerir frutas, legumes e verduras.

Irei deixar aqui abaixo um vídeo que fiz pro canal dizendo sobre os meus cuidados que tenho com minhas unhas, várias dicas de como você mesma pode fazer suas unhas em casa e meus produtinhos favoritos ( e não deixem de se inscreverem por lá meninas) :

                          
Como muitas leitoras e muitas que me acompanham em minhas redes sociais que deixarei lincado logo aqui em baixo, sempre irei atualizar o blog muitas dicas de unhas pra vocês se inspirarem, então fiquem ligadas que no próximo #LoucaPorEsmaltes terá muita Nail Art bacana feita por mim aqui no Blog.
Não deixem de me seguirem no Facebook https://www.facebook.com/sandry.lavigne?ref=bookmarks
Instagram: https://www.instagram.com/sandryramona/
E não deixem de se inscreverem lá no meu canal: https://www.youtube.com/channel/UCLHJ-MLAL6dbBe4wtDEySpw












Comentários

Postagens mais visitadas