COMO EU DEIXO O MEU CABELO PLATINADO!!


Olá meninas tudo bem com vocês? Semana passada eu havia postado essas fotos acima em minhas redes sociais  logo após retocar o meu platinado e muitas leitoras me pediram pra fazer um post sobre o que eu faço para deixá-lo e mantê-lo desta cor.
Eu já havia falado um pouco sobre o assunto num post sobre corte químico, tipos de apliques e cuidados com cabelos loiros, deixarei o link logo abaixo para vocês conferirem:
http://sandryramona.blogspot.com.br/2016/07/corte-quimico-tudo-sobre-o-que-fazer.html


Se você tem os fios escuros e deseja deixá-los loiros e até mesmo platinados, eu aconselho sempre para que você procure um profissional na área para evitar aquelas velhas cagadas.
Por isso que eu digo, ser loira custa dinheiro, mas vale mais a pena você gastar um pouco mais para evitar estragos do que ficar chorando por ter destruído o cabelo tentando fazer em casa.
Mas é óbvio que se você assim como eu já tem os fios bem claros você pode sim fazer em casa, basta você usar os produtos certos e com moderação e por isso mostrarei pra vocês o que eu uso para ter o mesmo resultado de salão.
Lembrando também que se você tem os fios escuros você deve fazer uma descoloração antes, e dica importante aqui: VÁ A UM PROFISSIONAL FAZER A DESCOLORAÇÃO, para evitar os temidos cortes químicos, e o profissional irá saber usar os produtos necessários para que na hora da descoloração o cabelo não arrebente!



E quem disse que não pode platinar o cabelo com tinta? Mas essa dica só é válida para quem já tem os fios claros.
Naquele post que eu deixei linkado logo acima eu havia comentado que eu larguei de mão o uso de descolorantes por conta do corte químico que aconteceu em mim á alguns anos atrás, sabe bateu aquele "pequeno grande trauma"!
E as tinturas tem me ajudado um monte sim e realmente funcionam, uma que eu uso e não largo nunca que é essa da foto acima. Ela é a tintura Louro Platina Cinza Intenso 12.11 da Alfaparf, nem mil palavras serão o suficiente para dizer o quão maravilhosa ela é.
Funciona, dá brilho, tira todo o amarelado, matiza, aobre bem os fios escuros da raíz, e o melhor de tudo: PLATINA MEEEEEESMOOOOO! Super indico meninas.


Outra tintura que eu super recomendo é a nova tintura da Alfaparf que é essa da foto acima.
É Louro Platina Super intenso 12.111 com corretor matizador, tintura clareadora perfeita pra você que tem os fios bem amarelados.
A diferença entre a 12.11 e essa 12.111 é que essa última que falei ela deixa um platinado mais cinza, enquanto a 12.11 deixa um platinado mais branquimho.

DESAMARELANDO OS FIOS:



Ta aí uma dica super baratinha e que funciona mesmo, a violeta genciana custa no máximo R$ 3,00 e você a encontra em qualquer farmácia.
Eu coloco 4 gotinhas da violeta em meu shampoo e quando eu vou retocar os fios eu também coloco algumas gotinhas na própria tintura.
Independente se você for usar com shampoo ou na tintura não coloque mais que 5 gotinhas, pois se você não gosta daquele tom roxo na hora de desamarela não ultrapasse 5 gotas.


Outros produtos que desamarelam os fios é essa linha acima da Gota Dourada, eu uso a linha completa mas admito que apenas o shampoo dele já resolve bastante.
Comece sempre pelo shampoo se você não pode comprar a linha inteira, eu paguei baratinho nele apenas R$ 16,90, e acreditem era o mais barato da farmácia.
Levei meio com receio mas testei e AMEI! Logo após fui testando os demais produtos desses desamareladores e super aprovei também.
Antes de eu retocar o platinado eu estava com os fios muito amarelos e usei apenas o shampoo dias antes e olhem como neutralizou bem os fios:


PINTANDO O CABELO EM CASA!


Bom meninas como eu ja havia falado hoje eu mesma pinto o cabelo em casa, e admito que me viro muito bem e economizo uma boa grana sem precisar fazer esse procedimento no salão.
O que me facilita em eu mesma saber pintar ele todinho sem sobrar um fiozinho é que eu já trabalhei com isso a um tempo atrás.
Eu faço a velha técnica que é você fazer a misturinha num potinho próprio pra isso e passo com pincél próprio pro procedimento também.
O tempo necessário para a tinta agir vai de 30 a 40 minutinhos, mas não faz mal se o tempo passar disso pois a própria tinta tem o tempo de ação de no máximo 45 minutos e depois disso ela para de agir. 
A raiz eu preciso fazer de 15 em 15 dias pois ele cresce demaaaaais (ainda bem) hehe! E o restante do comprimento eu faço a cada dois meses, a tinta no comprimento sempre tende a durar muito mais do que na raíz!
 Bom meninas espero mesmo que vocês tenham gostado das minhas dicas, essas dicas que eu dei são reais oficiais do que eu faço em mim, eu jamais passarei uma dica sem antes eu ter testado e aprovado.
Enfim meninas até o próximo post!!




Comentários

Postagens mais visitadas