#LOOKINSPIRAÇÃO: AVRIL LAVIGNE

Olá meninas tudo bem com vocês? Resolvi criar algo diferente aqui pro Blog pensando justamente em vocês minhas leitoras, então criei a #LOOKINSPIRAÇÃO, onde cada semana terá uma resenha de look, make, cabelo e muito mais de alguma celeb, sendo ela cantora, atriz, apresentadora, blogueira, youtuber...enfim, independente de sua profissão. E vocês podem e devem me mandar sugestões combinado meninas?
Então nada melhor do que começarmos o nosso primeiro de muitos #LOOKINSPIRAÇÃO com ela, que vem ditando moda e beleza desde quando surgiu lá em 2002, e de quem eu estou falando? sim ela AVRIL LAVIGNE !


Pra quem me conhece sabe que eu sou uma grande fã de Avril Lavigne, e que eu sou mega apaixonada pelo seu estilo, e quem não é?



UM POUCO SOBRE O ESTILO DE AVRIL LAVIGNE:

Há quase 15 anos atrás, a cantora canadense Avril Ramona Lavigne estourava no mundo da música com os seus hits como "Complicated" e "Sk8er Boi". Com um estilo Skatista, misturava calças largas, gravatas e munhequeiras. Hoje com seus quase 32 anos de idade, SIM QUASE 32 (partiu se sentir velho), está com o seu guarda-roupas completamente reformado.
O que antes era um estilo skatista e meio punk, deu lugar aos saltos altos, saias, vestidos, bolsas e tudo que nós meninas amamos. 
Avril mudou muito o seu estilo ao decorrer dos anos, mas não dá para negar que aquele jeitinho de moleca ainda prevalece.



Avril Lavigne é aquele tipo de pessoa que fica bem com qualquer coisa não é mesmo? Além de linda e talentosa o que mais se vê na internet são tutoriais de como ficar um pouco mais parecida com ela, seja em alguma dica de maquiagem, de look, de unhas, cabelo...
É inegável que o estilo de Avril é uma inspiração SIM, então bora lá com algumas dicas que separei pra vocês pra se inspirar e ficar tão linda quanto a Avril?


 5 DICAS PARA ARRASAR SE INSPIRANDO NA AVRIL:

1.  A FASE DO COR-DE-ROSA:

Bom meninas é inegável que eu sou completamente APAIXONADA pela fase rosa de Avril Lavigne, que foi por volta de 2007 onde ela deixou o seu estilo rebelde de lado e se entregou ao mundo cor-de-rosa, com muito salto alto, brilho, makes pesadas e muito mais.
Muitos fãs ficaram chocados com tamanha transformação e teve aqueles que deixaram de gostar da cantora, que na minha opinião, estilo não define personalidade, pois quem conhece e a acompanha assim como eu sabe que ela continua com a mesma personalidade forte e única de sempre.
Há quem não goste da fase THE BEST DAMN THING, mas não há de se negar que foi um período que rendeu muitos prêmios, clipes elaborados, singles que explodiram o mundo, uma turnê mega bem produzida e de tirar o fôlego. E foi nessa época que ela criou então sua grife de roupas que mais adiante falarei um pouco sobre.




Eu gosto muito de me inspirar nessa fase cor-de-rosa da Avril, pois você pode misturar e abusar de várias coisas, começando pelo famoso olho pretinho básico que sempre foi marca registrada em Avril Lavigne. A mecha pink que foi outro marco nessa fase não podia ficar de fora, e não meninas não pintei o meu próprio cabelo, é apenas um aplique de cabelo natural loiro na qual eu pintei de rosa. 
Se lembram daquele post sobre corte químico pela qual eu jurei jamais pintar novamente o meu cabelo com anilina? Quando eu sinto aquela vontade de baixar a Avril da fase rosa o aplique me salva.
Mas se você pretende pintar o seu próprio cabelo sugiro que vá a um profissional pra não fazer cagada. Vocês perceberam aqui ali em cima estou usando o velho e bom all star, a meia arrastão que é outra peça que sou apaixonada, e a famosa gravata que aliás será a próxima dica.
aaaaaaaahhh vou deixar aqui em baixo um vídeo pela qual eu fiz no canal ensinando a fazer o famoso olho preto da Avril (Não deixem de passar lá no meu canal e não deixem de se inscreverem por lá também) :




2. A GRAVATA:


E quem não lembra disso? Quando Avril surgiu lá em 2002 com seu álbum de estreia Let Go, que rendeu cerca de mais de 18 milhões de cópias vendidas no mundo todo, não era de se negar que aquela garotinha de 17 anos de idade de uma pequena cidade do Canadá com um pouco mais de 5 mil habitantes tinha TALENTO. E junto com esse talento ele veio acompanhado com o seu estilo único e um tanto diferente, que foi o que chamou a atenção na mídia na época. 




Não tenham medo de ousar, a gravata vai ser apenas um acessório a mais que se você souber usar fica super legal. 
Eu admito que na rua usei apenas uma vez, ainda não busquei por looks que combinem mas prometo a vocês que farei um post com looks com gravata.
Nessas fotos abaixo inspirei total nessa Avril de 2002\2003, e foram apenas pra fotos mesmo:



3. O FAMOSO COQUE DO ÚLTIMO ÁLBUM:


É muito raro ver Avril Lavigne de cabelo preso, e eu particularmente acho que ela fica muito bem, pois o rosto fica mais livre.
Sempre tem aqueles dias que a gente sente aquele preguicinha de arrumar o cabelo e não sabe o que fazer com ele, ou também tem aqueles dias que a gente acorda com o cabelo sujinho e não tem aquele tempo de lavar, mas pra tudo existe uma salvação, e que nesses casos são os famosos COQUES. 
Eu particularmente sou amante desse tipo de coque que a Avril usou na capa de seu último álbum lançado em 2013, e admito que usei muito, e é um coque bem bacana pra quem tem cabelos longos.


O coque é aquele tipo de penteado que vai bem com tudo não é mesmo? E esse penteado é bacana ousar no make e nos acessórios.
Na foto acima eu super me inspirei na capa do último álbum, aproveitando também pra fazer a make no mesmo estilo!


4. MEIA-CALÇA:

Avril adora uma meia-calça, e as meias arrastão e de cinta-liga que foi usado muito nessa última turnê também são marcas registradas na canadense.
Eu sou amante de meia-calça e tenho várias delas, e da pra montar looks incríveis com elas. Mas agora vamos focar nas meias mais usadas pela Avril:
Pra quem acompanhou a THE AVRIL LAVIGNE TOUR pôde perceber que Avril usou e abusou da cinta-liga nos shows, deixando um visual rockstar e ao mesmo tempo sexy.
É claro que esse tipo de meia não é algo para se usar no dia-a-dia como as meias mais comuns, eu aconselho para se usar a noite, fica diferente e dá um ar super sexy sem ser vulgar se você souber usar. 


E é claro que a famosa e clássica meia-arrastão não poderia faltar, Avril usou muito na era Rosa em The Best Damn Thing com vários tipos de looks.
E se você for dar uma pesquisada que tipos de looks usar a meia-arratão você encontrará vários, aí vai de cada gosto, e ela vale a mesma coisa quanto a cinta-liga, é uma peça sexy que se você souber com que jogar ficará longe de ser vulgar.



Avril usava as meias sempre acompanhadas de shortinhos ou saias xadrês, e eu admito, usei e uso muito. E com o que eu uso? Eu uso na mesma linha da Avril, jogando com saias, shorts e vestidos.



5. MECHAS COLORIDAS:

Sem sombra de dúvidas as mechas coloridas de Avril Lavigne é marca registrada no estilo da cantora, sendo copiado por milhões de fãs ao redor de todo mundo, inclusive eu é claro hehe.
Acho que toda menina já passou por aquela fase de querer pintar o cabelo de colorido, mas muitas tem medo!
No post sobre apliques e corte químico eu havia comentado que eu cheguei a fazer uma mecha em meu próprio cabelo com anilina, e que eu não indico a ninguém a fazer, principalmente se você tiver os fios claros como eu.
A fase das mechas coloridas pelo menos pra mim foi apenas uma fase, mas que ás vezes bate uma saudade tremenda! E o que eu faço? APLIQUES DE TIC-TAC! São práticos, não estragam o cabelo e você coloca quando quiser ao seu gosto.
Avril já teve várias cores como rosa, verde, rosa com verde, pretas e até ficou um tempinho com mechas azuis, mas as minhas prediletas é a clássica mecha rosa.
Deixo aqui em baixo alguns de meus cabelos que me inspirei na cantora:






AVRIL LANÇA SUA GRIFE DE ROUPAS:


Abbey Dawn é uma linha de roupas lançada pela artista musical canadense Avril Lavigne. Foi idealizada após uma escolha de tecidos e estampas realizada pela cantora, que teve a empresa de moda Jerry Leigh como co-designer. O conjunto de produtos foi lançado em 17 de junho de 2008 nos Estados Unidos pela loja Kohl's, e a partir de 7 de dezembro do ano seguinte passou a ser comercializado em cerca de outros cinquenta países pela internet.O nome Abbey Dawn foi escolhido por ter sido um apelido de infância de Avril.
Além de roupas, a marca inclui acessórios como bolsas, sapatos e bonés, e possui peças femininas e masculinas, todas voltadas para o público jovem. Para divulgação, Avril fez aparições em diversos desfiles de moda utilizando a linha. Na Semana de Moda de Nova York, da qual participou por duas edições consecutivas, a musicista foi criticada pelo Council of Fashion Designers of America (CFDA) por deixar sua  ex cunhada de catorze anos na época, Kylie Jenner, desfilar. Abbey Dawn também foi promovida no vídeo musical de "What the Hell", primeiro single de seu álbum Goodbye Lullaby, e fez parte de projetos de caridade quando foi distribuída uma camiseta desenhada por Lavigne para ajudar aos atingidos pelo Acidente nuclear de Fukushima I, em março de 2011. 


A grife é um sucesso, eu particularmente ainda não possuo nenhuma peça. Avril além de sua linha de roupas possui sua linha de perfumes.
Confira abaixo algumas peças e se inspire nesses looks incríveis:





Vou deixar aqui em baixo alguns sapatos da linha também:








Enfim meninas espero que tenham gostado do primeiro #LOOKINSPIRAÇÃO, e me mandem sugestões de quem vocês querem que eu faça na próxima semana,vou adorar fazer.
A intenção com isso não é imitar o artista ou ficar igual a ele, longe disso, é se inspirar.
Lembrando que a moda é você quem faz, mas nós sempre temos as nossas inspirações na hora de montar aquele look não é mesmo meninas? e sem sombra de dúvidas Avril é uma grande inspiração não apenas pra mim, mas pra milhares de meninas também. Espero que tenham gostado. 




.























Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas