BATOM MATTE: APRENDA A USAR E ABUSAR SEM MEDO!!

Depois de um longo reinado dos lábios iluminados graças aos efeitos de batons cremosos e muito gloss, a presença do batom matte,que são aqueles com pouquíssimo brilho e geralmente opacos e aveludados, vem cada vez mais se firmando como uma alternativa de maquiagem clássica e que ultrapassa os limites do modismo.
O batom matte foi a sensação do momento lá nos anos 40, onde viveu seu auge quando a estética retrô do pouco brilho ditava os padrões de beleza da época.


Eu particularmente sou amantes de batons, de tudo quanto é tipo, mas confesso que os batons de efeito matte são agora sem sombra de dúvidas os meus prediletos ever. Uma dica que eu dou para o uso destes tipos de batons que hoje virou a sensação do momento é manter sempre os lábios hidratados, minha dica é usar muito hidratante labial. Eu a noite ao remover toda minha maquiagem costumo usar as famosas manteigas de cacau para evitar que os lábios fiquem ressecados e com aquelas peles soltas, os lábios desidratados dificultam na hora de passar este tipo de batom  pois o produto não irá deslizar na hora de passar.                                                                                                                   


Como eu disse anteriormente, quem me conhece sabe que eu sou a louca do batom e que os batons matte tem feito demais a minha cabeça. Nessa foto acima vocês podem perceber a diferença entre o batom cremoso e o batom de efeito matte, logo de cara dá pra perceber a diferença de brilho entre ambos. Eu sempre gostei muito de maquiagem, uso abuso e não vivo sem, e admito que quando mais nova eu vivi sim a geração dos famosos gloss da Avon e que era muito difícil eu usar um batom se quer. Os anos passam e a gente percebe que "cresceu" quando passa da fase do gloss para a fase dos batons.                                                                                                                                                  

                                                         

E quem não lembra deles? hehe!! Os famosos brilhos labiais da Avon que eram a febre do momento na época. Eles eram baratinhos, cheirosinhos e todos eles tinham um gostinho bom, o meu favorito na época era o verdinho que era o de menta. Eu vivi a geração desses gloss, que as meninas passavam umas mil vezes durante o dia e se achavam as divas poderosas das galáxias com ele, e eu era uma dessas muitas meninas!! Tenho outra coisa a admitir, hoje eu já passei dessa fase dos famosos gloss da Avon e hoje uso aqueles batons que na época eu jamais usaria, maaaaas se alguém mexer nas minhas maquiagens irá encontrar uns dois gloss desses aí hehehe sabem porque mantenho pelo menos 1 ou 2 desses em minhas coisas? ele apesar de não ter cor nenhuma, de grudar os cabelos na boca e de não serem mais a sensação do momento ele tem SIM seus aspectos positivos que são:
Eles deixam os lábios super hidratados e ainda possuem filtro solar e isso é muito bom. E quando eu estou com meus lábios desidratados além de usar manteigas de cacau e hidratantes labiais, eu uso esses gloss para manter meus lábios saudáveis e pra mim dá super certo !!

MEUS BATONS MATTE QUERIDINHOS QUE SUPER INDICO :


Esse é a minha mais recente aquisição e estou em LOVE por ele, este é o Sapatilha da marca  Dailus e tem duração de 12 horas. Custou exatamente 28 reais na loja Vitória Diva que se localiza aqui no centro de Caxias do Sul.  Super indico os batons Matte da Dailus,eles tem uma durabilidade ótima e uma cobertura perfeita com efeito bem aveludado, você nem sente que está usando batom hehe!
E essa cor então estou repletamente apaixonada, na minha adolescência eu JAMAIS usaria algo dessa cor e hoje não vivo sem. Os batons escuros estão super em alta, muitas meninas preferem usar a noite, mas eu como não sigo nenhum tipo de padrão de beleza imposta pela sociedade eu uso tanto de dia como a noite, e isso vai de cada uma, pois a moda é você quem faz!


Outra marca que eu super indico e que é uma das minhas marcas prediletas, são esses da Tracta. Eles tem uma cobertura perfeita e uma longa duração, não lembro quanto exatamente eu paguei neles mas se eu não me engano foi mais ou menos 32 reais cada, e comprei na NeoBel Cosméticos que também se localiza aqui no centro de Caxias do Sul. Aliás a Tracta é uma das minhas marcas queridinhas e que eu AMO de paixão, e além dos batons mattes eu uso muito as demais linhas deles.



Outra marca de batons com efeito Matte que indico pra vocês meninas são esses da Ricosti, eu ouvi falar super bem dele no Canal da Niina Secrets e achei ele na Vitória Diva e por um preço incrível, na época acrediteeeeeeem só 14 reais, e ele vem bastante produto dentro e isso que eu AMO, produtinhos bons e baratinhos, quem não ama né? Este vermelho MARA que vocês estão vendo na foto acima eu paguei um pouquinho mais caro, 24 reis ( nem tão pouquinho assim hehe). Eu como administradora penso que nem tudo que é caro é o bom mas que ás vezes vale SIM  pena pagar um  pouco mais caro por um produto de qualidade e que você irá fazer jus ao preço. Aaaaaaaahhhh e o que eu achei dos batons da Ricosti? SIMPLESMENTE INCRÍVEIS, eles duram o dia inteirinho e tem uma cobertura maravilhosa.


Se você é fã dos bons e baratinhos super indico este aqui, que são os batons Matte da Koloss que é outra marca que eu AMO de paixão, e foi uma das primeiras marcas de maquiagem que eu comecei a usar em minha adolescência. Falando em Koloss além dos batons eu super indico as sombras desta marca, são MARA! 
Quem me conhece sabe que eu sou a louca do batom mas principalmente do batom cor de rosa! Me lembro que comprei por comprar este aí, pois me chamou atenção o preço dele: R$14,99
Além de ficar lindo ele tem uma cobertura incrível e de longa duração e você nem sente que está usando ele. 

HEHEHE QUEM NUUUUUNCA NÉ MENINAS? E pior é quando você compra um batom em outra cidade ainda por cima caro e você não pode mais trocar ele! Por isso que hoje em dia eu evito de comprar batons por catálogos, a não ser que eu já tenha visto como fica a cor nos lábios. 
Sou dessas que prefere comprar na loja mesmo, sou dessas que vai em lojas de cosméticos e fica por horas lá dentro, e se tiver alguém junto comigo a pessoa tem que ter muita PACIÊNCIA HEHEHE
e sou dessas também que sai com as mãos e os braços inteiros pintados com as amostras, esse é o bom de ir na loja e já testar o produto, independente do preço que você irá pagar por ele você terá a certeza daquilo que você está levando para casa, sem arrependimentos. É bom ter aquelas makes caras? é sim! mas a sensação de entrar em lojas de cosméticos com aquelas mega promoções é demais né meninas? Espero que tenham gostado deste post e comentem aqui quais são os seus batons mattes queridinhos.








                                                                           



Comentários

Postagens mais visitadas