CORTE QUÍMICO: TUDO SOBRE O QUE FAZER + APLIQUE+ COMO MANTER O CABELO LOIRO

Boa tarde meninas tudo bem com vocês? Vocês sabem o que é o temido Corte Químico? Muito provavelmente vocês já devem ter ouvido falar sobre. Então vamos lá, o corte químico nada mais é quando você submete seu cabelo a vários procedimentos químicos, geralmente em um curto período de tempo, e o cabelo vai ficando com aquele efeito elástico e tem uma hora que ele não aguenta mais e acaba arrebentando, causando então o tenebroso CORTE QUÍMICO. Quem sofre mais com os temidos cortes químicos somos nós loiras, conheço várias meninas que já sofreram com isso e comigo não foi diferente. Vou comentar com vocês a minha dolorosa experiência com o corte químico ainda neste post.



O corte químico acontece quando utilizamos químicas incompatíveis nos fios, neste momento ocorre uma quebra que acontece geralmente na divisa entre os fios virgens e os quimicamente tratados.
Por exemplo, se você faz um procedimento que contém dióxido de sódio e depois faz um outro que contém amônia, muito provavelmente seu cabelo irá sofrer um corte químico.
Mas também existem outras causas quando ocorre este tipo de corte, ocorre também quando os fios não estão preparados ou estão muito fragilizados para receber uma química.



MINHA TERRÍVEL EXPERIÊNCIA COM O CORTE QUÍMICO:

Sim meninas eu já tive corte químico e foi HORRÍVEL! Só quem já passou por este trauma sabe do que eu estou falando. Eu tive o meu primeiro corte químico com 16 pra 17 anos, na época em que eu tinha uma mecha pink no cabelo, que eu havia feito com anilina, coisa que eu não aconselho a ninguém a fazer isto, pois a anilina rosa não sai nunca do cabelo. Então quando eu enjoei da tal da mecha rosa, que na época eu fiz porque a cantora Avril Lavigne também tinha, chegou um momento que eu não queria mais aquela mecha pois dava muito trabalho.
Sujava tuuuuuudo, as toalhas que eu enxugava o cabelo, o chão do banheiro ficava todo rosa, na hora de retocar o restante do meu cabelo que na época eu já pintava de loiro era um sacrifício. Então eu quis dar um basta naquilo, e resolvi "tentar" remover a tal da mecha pink.
Eu passava descolorante direto em cima,tintura, lavava até não poder mais com bastante shampoo, sei que um dia me deu a louca e eu passei até pasta de dente no cabelo (não me perguntem o porque disto, creio que foi pelo meu desespero) e naaaaaaaada daquele rosa sair. E o cabelo é claro chegou uma hora que não aguentou e arrebentou. Eu não tenho nenhuma foto dessa época, mas enfim o cabelo ficou horrível mas nada do que um bom corte nele não resolvesse e foi isso que eu fiz.
O cabelo foi crescendo, e quando ele chegou na altura que eu queria fiz mechas pretas por baixo, que aliás foi um dos cabelos que mais amei. Segue aí em baixo uma foto:


MEU SEGUNDO CORTE QUÍMICO:

Como se não bastasse tive que passar por esta fase horrível novamente, bem na época das mechas pretas, que também foi quando eu enjoei delas. Admito que eu usava muita química no cabelo, eu retocava toda semana, e quando chegou o momento de remover aquele preto que também me dava muito trabalho fiz exatamente a mesma cagada! E não deu outra, foi corte químico na certa. 
Mas só que desta vez foi bem pior do que a primeira, pois eu tive que cortar o cabelo chanel, e eu me ODEIO de cabelo curto, acho lindo nos outros mas não em mim. 
E á partir daquele momento eu prometi a mim mesma que eu tomaria vergonha na cara e começaria a cuidar melhor do meu cabelo, para que eu não passasse por isto novamente. Mas eu não deixaria nunca de ter o meu cabelo loiro, então eu sempre fui em profissionais na área e comecei a usar os produtos certos.


DO CORTE QUÍMICO AO APLIQUE:






Muitas meninas quando ocorrem o corte químico recorrem ao uso de apliques e comigo não foi diferente. Fui pesquisando, fazendo uma comparação de preços e tipos de apliques até que me indicaram os apliques de tic tac, que aliás eu super indico, pois eles não prejudicam os fios como aqueles que você tem que colocar no salão.
Isso foi em 2013, eu sempre fui apaixonada por cabelos grandes mas me indicaram em pegar por um aplique não muito grande, até eu me acostumar com ele.
Então me indicaram uma loja e eu peguei um aplique de mais ou menos 46 cm de cabelo humano. Segue uma fotinho logo abaixo:


Eu tinha amado ele, como era de cabelo natural eu fazia chapinha nele, baby lis, hidratava...enfim usei e abusei muito dele hehehe.
Mas a Sandry aqui como enjoa das coisas, eu quis colocar um mega grande, enfim, comprei na loja da Dhermo Bella na internet, que também eu super indico, lá tem cabelos e produtos de tudo quanto é tipo para todos os gostos e de muita qualidade.
Foi então que eu comprei um aplique de 6  peças com 77 cm (pouca coisa maior que outro né meninas? hehehe SÓ QUE NÃO NÉ AMORES! ) Não me recordo quanto que eu paguei na época, demorou mais ou menos uns 25 dias para chegar, e quando chegou Sandry foi a loucura total.





Sim meninas eu sei grande demais, pra muitos um exagero mas eu AMAVA e me sentia o máximo.
E o importante é isso, é você se sentir bem sem dar bola sobre as opiniões alheias,quando são opiniões boas elas serão bem vindas mas as ruins deixem pra lá, não dêem bola, o que mais vai ter é gente te criticando pelo seu estilo, sendo pelo cabelo, pelas roupas, pela maquiagem, mas que no fundo pessoas assim sentem um tanto de inveja de vocês. E eu falo isso pois as pessoas me olhavam muito na rua por causa desse cabelo, e sempre me pediam se era aplique e eu nunca menti que era, pois era mesmo e eu não ganharia nada em estar mentindo não é mesmo?
E eu sentia que muitas meninas se sentiam aliviadas em saber que meu cabelo era aplique I DAÍ SE ERA APLIQUE? parecia um problema para elas, mas eu não dava bola eu sempre fui mais EU, e é assim que tem que ser. A gente não deve dar bola se as pessoas não gostam do nosso cabelo, do nosso jeito de se vestir e tal, é a gente que deve se amar primeiramente, quem gosta beleza e quem não gosta deixa pra lá né meninas? 
Mas ao longo do tempo fui comprando vários kits de apliques, tanto coloridos quanto os loiros e todos na loja da Dhermo Bella. Segue mais fotinhos abaixo:





                              ADEUS APLIQUE:

Até que chegou o momento de dizer adeus aos apliques, sim eu me livrei deles UHUUUU, mas tenho todos eles guardados, que quando eu quero eu coloco,pois afinal são práticos.
Sei lá sabe, sei que no último dia do ano em 2015 fui demitida da empresa pela qual eu trabalhava e eu fiquei muito mal, mas mal mesmo sabe, não apenas pelo salário mas pelas pessoas, pelos amigos que fiz lá dentro. E com isso pensei, em 2016 será ano novo e vida nova, e comecei por mudar o cabelo, nada melhor não é mesmo? eu já estava bem satisfeita com o tamanho dele, eu já me gosto com ele a partir da altura dos ombros. Segue abaixo como que ficou, eu resolvi tirar os apliques, platinar e fazer uma escova progressiva, que é outra coisa que eu AMO, é prático e rápido quando você precisa lavar o cabelo e sair logo em seguida.



COMO EU MANTENHO MEU CABELO PLATINADO SEM CAUSAR NENHUM CORTE QUÍMICO:



Depois dos temidos cortes químicos, eu prometi a mim mesma que eu cuidaria como nunca dos meus fios e é isto que eu estou fazendo, mas como?
Primeiramente larguei de mão o uso de descolorante, pois eram eles que eram os responsáveis pelos meus cortes químicos, então nada melhor do que cortar o mal pela raiz.
Hoje em dia me viro super bem somente com o uso de coloração clareadora e SIM elas funcionam mesmo.
Eu estava usando uma tintura clareadora da Koleston loiro claríssimo natural 120 e não indico ela pra ninguém, pois ela só funciona nas duas primeiras vezes e depois ao invés de ficar loiro fica alaranjado e ela quebra o cabelo.
Então me super indicaram as tinturas clareadoras da ALFAPARF, que é sem amônia e isso já é uma grande vantagem. Enfim, testei e AMEI e não troco por nada nesse momento.
Na verdade são duas, que são a  Louro Platino Cinza Intenso 12.11 e a Louro Platina cinza super intenso 12.111 que o que diferencia ela para outra, é que essa é uma corretora matizadora, tanto uma quanto a outra removem todo o amarelado do cabelo e ao mesmo tempo matizam, fica um pouco roxinho no início mas nada que algumas lavadas não saiam. 
E o mais legal é que não custa muito caro, eu pago geralmente no máximo R$ 20,00 pela tintura, e rende muuuuuuuito.





O QUE EU FAÇO PARA DESAMARELAR O CABELO:


Por mais que estas tinturas da Alfaparf que eu indiquei para vocês removem o amarelado, não adianta, com o tempo o cabelo sempre vai amarelando e afinal o que eu uso?
Uma dica que eu dou é o uso da Violeta Genciana, que você encontra em qualquer farmácia e super baratinho, por no máximo uns R$3,00 o frasco.
Você pode tanto diluir algumas gotas na água como no seu próprio shampoo, eu indico usar a violeta no shampoo, e outra dica que eu dou pra você que já tem os fios claros, na hora em que você for retocar o cabelo pingar algumas gotas na própria tintura.
Segue abaixo como usar a Violeta Genciana no shampoo:

Entre duas a quatro gotas são a quantidade o suficiente para remover o amarelado, vale essa mesma quantidade tanto se você for usar a violeta no shampoo ou na própria tintura. 

SHAMPOO QUE EU USO PARA DESAMARELAR OS FIOS:

Hoje em dia existem inúmeras marcas de shampoos desamareladores, eu já usei de várias marcas, e cada marca varia o seu preço, eu costumo usar 1 vez por semana, falando em shampoo eu não costumo lavar os fios todos os dias e isso faz bem ao cabelo. Eu lavo meus cabelos um dia sim e outro não. As vezes deixo 2 dias sem lavar, pois não tenho problema com oleosidade. Segue abaixo o shampoo que estou usando para desamarelar e super indico, e paguei super baratinho nele: R$16,90

ASSISTAM AO VÍDEO QUE FIZ LÁ NO CANAL FALANDO SOBRE TUDO ISSO: (A NÃO DEIXEM DE SE INSCREVEREM POR LÁ MENINAS) 


Comentários

Postagens mais visitadas