Olho esfumadinho Preto!


Olá minhas lindas tudo bem com vocês? Bora com uma dica MARA de make pra você arrasar? Então vem comigo que eu vou ensinar a vocês a fazerem o famoso olho esfumadinho preto.
Eu sou amante de makes bem escuras e pesadas, principalmente nos olhos, porém algumas meninas preferem usar esse tipo de maquiagem somente a noite, eu já não tenho essa de (isso é pro dia e isso é pra noite) se me der vontade eu faço aquele esfumado preto durante o dia sem ter dó de abusar da sombra e do lápis preto, afinal temos que primeiramente nos sentirmos bem consigo mesmos não é mesmo meninas?


O olho pretinho esfumado é marca registrada de muitas celebridades, e minha referência na hora de tacar a sombra preta é a cantora Avril Lavigne é claro hehe!
Vocês sabem o quão eu sou fã do estilo da Avril, não somente nas makes, nos looks, no cabelo mas obviamente como profissional.
O olho preto já virou marca registrada no visual da cantora, e inspiração mundial na hora de fazer aquele esfumado.



Vou ensinar a vocês como fazer uma make preta toda inspirada na Avril, acompanhem no tutorial abaixo:



Tanto faz começar a make pela pele ou olhos, eu sempre começo pela pele, mas pra quem não é acostumada a manusear a sombra preta que geralmente sempre cai sobre a pele e podem fazer uma lambança eu aconselho a iniciar a make preta pelos olhos, pois se acontecer da sombra preta cair sobre a pele fica bem mais fácil de remover depois.
O que eu passei para preparar a minha pele foi o corretivo, a base e um pouco de pó compacto pra tirar o brilho da pele!
AAAAAAHH a minha dica da base é: passe com a mão e não com o pincel, pois a base passada com o pincel desperdiça muito produto, ou seja, fica mais no pincel do que na pele, e sem dizer que a base passada com as próprias mãos dá um acabamento bem melhor!



Para as iniciantes da make preta vale o reforço: COMECEM A MAKE PELOS OLHOS!
É sempre bom começar pela sombra, e como é uma maquiagem escura então deve ficar com os olhos ao máximo parecidos um com o outro!
Então o que eu faço é começar demarcando com uma sombra grafite antes de aplicar a sombra preta, e uma dica também é passar corretivo nas pálpebras pois ajuda a segurar a sombra por muito mais tempo.
Primeiro eu demarco com o pincel até a altura do côncavo, e logo após preencho o restante com a mesma sombra grafite, que é exatamente onde passarei a sombra preta em cima.
A sombra que estou usando é a cor 08 da Vult cosméticos, que aliás é uma das minhas sombras pretas prediletas EVEEEEEEEER <3
Depois de feita a sombra faço um pequeno traço com delineador preto para abrir mais o olhar!!


Como a make aqui é inspirada na Avril Lavigne não tenham medo de abusar do lápis preto e não precisa ficar certinho não!!
Pois o charme dessa make é o lápis com o traçado mais grosso mesmo, e para esfumar em baixo aplique a mesma sombra preta com um pincel mais fino.
E mesmo que seja uma make escura abuse do rímel mesmo assim, não esquecendo os cílios de baixo, e com cílios postiços então fica aquela make poderosa !
E nos lábios aplique um batom nude ou até mesmo um brilho labial.


E esse então é o resultado final, eu em minha adolescência usei e abusei muuuuuuuito dessa make toda preta, era praticamente minha make de todos os dias hehehe!
Espero que tenham gostado da dica e bora se arriscar no olho preto você também!
Um big beijo e até o próximo post <3

Comentários

Postagens mais visitadas